A capa de um livro, com um olho no centro e abaixo escrito Visionvox

Sugeridos do mês


Sugeridos atualizado em 01/09/2017

Nessa página iremos mensalmente disponibilizar sugestões de leitura. Se você deseja sugerir algum livro que já tenha lido no Visionvox, ou algum livro que deseja nos enviar para que possamos disponibilizar nessa página, entre em contato.

Boa leitura!

Adélia Prado Bagagem
Sinopse:
A obra é uma coletânea dos poemas de Adélia Prado, que escrevia desde os 14 anos, mas só teve a primeira obra publicada aos 40, devido a uma profunda autocrítica. O livro, lírico e irônico, mescla temas como profano e religioso, e morte e a alegria -- a partir das vivências de Adélia Prado como mulher e mãe de cinco filhos. A obra se consagrou rapidamente entre a crítica e o público, fazendo-a despontar como uma das escritoras brasileiras de maior relevância no século 20.

Ana Cristina Cesar a Teus Pés
Sinopse:
'A Teus Pés' é a única publicação comercial de Ana Cristina Cesar, que morreu precocemente, aos 31 anos. Ela é considerada uma das escritoras brasileiras mais marcantes da década de 1970. O livro reúne poemas originais e aqueles publicados de forma independente em 'Cenas de abril' (1979), 'Correspondência completá (1979) e 'Luvas de pelicá (1980). A autora foi homenageada na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), de 2017, no Rio de Janeiro.

Ana Maria Gonçalves um Defeito de Cor
Sinopse:
Fascinante história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão. Inserido em um contexto histórico importante na formação do povo brasileiro e narrado de uma maneira original e pungente, na qual os fatos históricos estão imersos no cotidiano e na vida dos personagens, UM DEFEITO DE COR, de Ana Maria Gonçalves, é um belo romance histórico, de leitura voraz, que prende a atenção do leitor da primeira à última página. Uma saga brasileira que poderia ser comparada ao clássico norte-americano sobre a escravidão, "Raízes".

Carolina Maria de Jesus Quarto de Despejo
Sinopse:
O livro de Carolina Maria de Jesus foi traduzido para 15 idiomas. Nascida em uma comunidade rural de Minas Gerais, a autora migrou para São Paulo, mais especificamente para a favela do Canindé, onde permaneceu a maior parte da vida. Negra e marginalizada, ela trabalhava como catadora de material reciclável e usava os cadernos que encontrava no lixo para escrever. Em sua obra, a escritora reflete sobre desigualdade e injustiça a partir de acontecimentos do seu cotidiano.

Cecília Meireles Romanceiro da Inconfidência
Sinopse:
'Romanceiro da Inconfidência é considerado o livro mais importante de Cecília Meireles. A obra é o resultado de uma longa pesquisa histórica da autora, que construiu um retrato impressionante da Inconfidência Mineira em forma de versos. A narrativa é contada do ponto de vista dos derrotados, e denuncia as mazelas do sistema imperial, que vigorava à época. Ela aborda acontecimentos como a descoberta do ouro, a chegada dos mineradores e a morte de Tiradentes.

Clarice Lispector a Paixão Segundo G.h.
Sinopse:
A narrativa banal, e por isso dotada de genialidade, aborda os pensamentos de G. H., uma mulher comum que despede a empregada doméstica e decide fazer uma faxina no quarto de serviço. A protagonista se frustra ao encontrar o local limpo e arrumado, ao contrário do que imaginava, mas a insatisfação é interrompida quando ela se depara com uma barata. Depois de esmagar o inseto, G. H. Decide provar a massa branca que surge de suas entranhas, e o episódio faz com que ela tenha uma grande revelação.

Leticia Wierzchowski a Casa das Sete Mulheres
Sinopse:
Este romance de Leticia Wierzchowski mostra a Guerra dos Farrapos - (1835-1845) e suas conseqüências maléficas sobre o destino de homens e mulheres. O líder do movimento, Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas em conflito com o propósito de protegê-las. A guerra começou a se prolongar. E a vida daquelas sete mulheres confinadas na solidão do pampa começou a se transformar...

Lygia Fagundes Telles a Estrutura da Bolha de Sabão E Outros Contos
Sinopse:
'A Estrutura da Bolha de Sabão' é o conto mais conhecido de Lygia Fagundes Telles. Ele e outros sete estão reunidos no livro homônimo, publicado pela primeira vez em 1978, com o título 'Filhos Pródigos'. As protagonistas das histórias, todas mulheres, estão envoltas por conflitos profundos com as pessoas próximas, o lugar em que vivem, e até elas mesmas. Os contos são narrados ora por descrição objetiva, ora por discurso indireto e fluxo de consciência, atestando a excelência da prosa da autora.

Marina Colasanti o Leopardo É um Animal Delicado
Sinopse:
'O Leopardo é um Animal Delicado' é uma coletânea de contos da escritora Marina Colasanti, traduzida para várias línguas. Protagonizado por mulheres, o livro aborda a condição feminina em diferentes aspectos da vida em sociedade, mas principalmente no que diz respeito à sexualidade. Embora o título pareça despretensioso em um primeiro momento, se trata de uma ode à liberdade sexual e ao desejo, explícito em uma das narrativas mais impactantes e, literalmente, delirantes da obra.

Rachel de Queiroz as Três Marias
Sinopse:
Embora a obra prima de Rachel de Queiroz seja 'O Quinze', 'As Três Marias' é um dos livros em que a autora mais destacou os papéis impostos às mulheres na sociedade. A trama é iniciada em um colégio de freiras, onde Maria Augusta, Maria da Glória e Maria José se tornam amigas. Com o passar dos anos, cada uma toma um rumo distinto. Maria da Glória se casa e se torna uma mãe atenciosa, Maria José decide se dedicar totalmente a religião, e Maria Augusta parte em busca de sua independência.

Clique aqui para voltar para a página principal

2009-2017 Visionvox