A capa de um livro, com um olho no centro e abaixo escrito Visionvox

Sugeridos do mês


Sugeridos atualizado em 01/09/2018

Nessa página iremos mensalmente disponibilizar sugestões de leitura. Se você deseja sugerir algum livro que já tenha lido no Visionvox, ou algum livro que deseja nos enviar para que possamos disponibilizar nessa página, entre em contato.
Os livros estão em txt. Para salvar use a opção salvar como do seu navegador.

Boa leitura!

Andrew Hogan E Douglas Century em Busca de El Chapo
Sinopse:
'Toda geração tem seu grande criminoso: Jesse James, Billy the Kid, Al Capone, Pablo Escobar. Todos eles tinham um agente responsável por trazê-los à justiça. Para o notório Joaquín Archivaldo Guzmán-Loera, ou El Chapo, esse homem era o agente especial Andrew Hogan. O próprio agente agora se uniu a Douglas Century para contar a história exclusiva de sua perigosa caçada de oito anos que capturou El Chapo - o chefão das drogas mais procurado do mundo que ficou foragido por mais de uma década. Em busca de El Chapo reconta a jornada de Hogan para alcançar o impossível, desde infiltrar o círculo mais próximo de El Chapo a liderar a caça com uma brigada de oficiais da Marinha mexicana que finalmente capturou o destemido chefão do narcotráfico. Essa história real leva o leitor por trás das cenas de uma das operações mais sofisticadas e perigosas da história da guerra às drogas.'

Daniela Arbex Todo Dia a Mesma Noite
Sinopse:
Reportagem definitiva sobre a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria em 2013 relembra e homenageia os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss. Daniela Arbex reafirma seu lugar como uma das jornalistas mais relevantes do país, veterana em reportagens de fôlego — premiada por duas vezes com o prêmio Jabuti — ao reconstituir de maneira sensível e inédita os eventos da madrugada de 27 de janeiro de 2013, quando a cidade de Santa Maria perdeu de uma só vez 242 vidas. Foram necessárias centenas de horas dos depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde — ouvidos pela primeira vez neste livro —, para sentir e entender a verdadeira dimensão de uma tragédia sobre a qual já se pensava saber quase tudo. A autora construiu um memorial contra o esquecimento dessa noite tenebrosa, que nos transporta até o momento em que as pessoas se amontoaram nos banheiros da Kiss em busca de ar, ao ginásio onde pais foram buscar seus filhos mortos, aos hospitais onde se tentava desesperadamente salvar as vidas que se esvaíam. Foi também em busca dos que continuam vivos, dos dias seguintes, das consequências de descuidos banalizados por empresários, políticos e cidadãos. A leitura de Todo dia a mesma noite é uma dolorosa e necessária tomada de consciência, um despertar de empatia pelos jovens que tiveram seus futuros barbaramente arrancados. Enxergá-los vividamente no livro é um exercício que afasta qualquer apaziguamento que possamos sentir em relação ao crime, ainda impune.

Daniel Goleman Inteligência Ecológica
Sinopse:
Goleman explica por que nós, como consumidores, não conseguimos identificar as conseqüências maléficas que os produtos que compramos podem causar para o meio-ambiente. Segundo o autor, há certa negação coletiva com relação aos impactos causados pelos bens e serviços que consumimos. O problema é exacerbado pela falta de informação sobre os efeitos prejudiciais da produção, remessa, empacotamento, distribuição e descarte dos objetos que compramos. Com o avanço da tecnologia, essas informações essenciais serão disponibilizadas para os consumidores nos pontos de venda. O poder sairá das mãos dos vendedores e será transferido para as mãos dos consumidores. Essa transparência permitirá que tomemos decisões mais conscientes na hora da compra, o que levará as empresas a repensar e reformular suas práticas.

Dulce María Dulce Amargo - Lembranças de uma Adolescente
Sinopse:
Neste emocionante livro, a cantora mexicana Dulce María abre o coração para compartilhar suas composições com os fãs e traz à tona uma série de recordações. Dulce María obteve fama mundial com a novela Rebelde (2004), ao interpretar a indomável Roberta Pardo. De grande visibilidade internacional, participou também da banda RBD, até seu término, em 2008. Agora, ela volta mais apaixonada do que nunca, trazendo aos leitores os escritos de seu passado, expressando sentimentos conflituosos e dividindo pensamentos sonhadores com os fãs.

Hal Elrod o Milagre da Manhã
Sinopse:
Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Han Kang a Vegetariana
Sinopse:
Han Kang é expoente da nova geração de escritores coreanos, autora várias vezes premiada em seu país, e livre da marca das grandes questões nacionais, que pesavam sobre os ombros dos seus predecessores literários, submersos em profundas sombras do passado, buscando agora detalhes minuciosos das vidas dos indivíduos e do seu contexto. A literatura de Han Kang se ampara no realismo, mas é dotada de uma imaginação sem limites. A Vegetariana é um romance composto de três partes que se complementam e formam um todo, mas podem ser lidas independentemente. O livro conta a história de uma mulher coreana que decide não comer mais carne e enfrenta toda a repercussão social que uma decisão deste tipo provoca naquele país. A primeira parte é contada do ponto de vista do marido, um funcionário de médio escalão que está começando a galgar os degraus da hierarquia da empresa onde trabalha. É através dos olhos dele que percebemos o estranhamento que as atitudes de sua esposa provocam.

Igor Guedes Ramos Genealogia de uma Operação Historiográfica
Sinopse:
Entre as décadas de 1960 e 1980 foram publicadas as principais pesquisas históricas de Edward Palmer Thompson e de Michel Foucault, cada uma a seu modo, impactou significativamente a produção historiográfica mundial estabelecendo problemas, polêmicas e transformando as formas de se fazer história. Neste livro, fundamentado em vasta pesquisa empírica, Igor Guedes Ramos analisa esse impacto na historiografia brasileira: na primeira parte, discuti, compara e contrasta os pensamentos de Thompson e de Foucault e, na segunda parte,  as condições socioculturais e institucionais, as formas e os desdobramentos daapropriação desses pensamentos pelos historiadores brasileiros até o ano de 1990.

Marina Colasanti uma Ideia Toda Azul
Sinopse:
Marina Colasanti escreve sobre fadas, reis, unicórnios, cisnes e princesas, pois, para a autora, é importante resgatar os contos de fadas nesse mundo de tecnologia avançada. São dez contos que nos falam do vento que traz notícias do mundo para o rei; da donzela que borda seu mundo particular; da princesa que desconhece que toda beleza precisa ser livre; de um unicórnio e sua paixão; da primeira e única idéia de um rei; da corça aprisionada; do eterno fiar de duas irmãs; da princesa e seu único amigo, seu próprio reflexo; de amores impossíveis e do rei que só queria ouvir boas notícias. Não são histórias para rir, apenas tocam os pontos mais sensíveis, às vezes até provocando algumas lágrimas – de compreensão, de solidariedade, de prazer em ler...

Peggy Orenstein Garotas & Sexo
Sinopse:
Garotas & Sexo é um retrato desconcertante do contexto sexual que as mulheres enfrentam hoje em dia na passagem da adolescência para a vida adulta. Referência no tema juventude e sexualidade nos Estados Unidos, a jornalista e escritora Peggy Orenstein entrevistou dezenas de garotas (de diferentes origens e orientações sexuais) no ensino médio e na faculdade, além de psicólogas, educadoras e especialistas. As conversas, sempre francas e reveladoras, apresentam um quadro perturbador que a autora discute sem moralismos – dando voz às garotas, refletindo sobre o seu empoderamento e invocando a sensibilidade masculina. Desfazendo mitos e preconceitos, Orenstein aborda temas difíceis e muitas vezes silenciados como cultura do estupro, machismo, virgindade, pornografia e falta de informação sobre o prazer feminino. E faz um chamado urgente para a necessidade de dialogarmos, esquecermos preconceitos e nos educarmos – tanto adultos quanto jovens. Um livro indispensável para mulheres, homens, garotas, garotos, mães, pais, professores e responsáveis. “O livro nos faz repensar a educação sexual e o modo como pais, mães, filhos e filhas discutem prazer e sexualidade.

Rodrigo Chemim Mãos Limpas e Lava Jato - a Corrupção Se Olha No Espelho
Sinopse:
A investigação de um episódio aparentemente isolado de corrupção em pouco tempo começa a desvendar um gigantesco esquema de pilhagem dos cofres públicos e pagamento de propinas. Foi assim na Mãos Limpas da Itália e na Lava Jato do Brasil. Separadas por duas décadas, as duas operações expuseram a corrupção sistêmica que assola os dois países, com o desvio contínuo de fortunas incalculáveis para as contas de políticos e de partidos de todos os matizes ideológicos e de gestores públicos e privados. Contratos superfaturados, licitações fraudadas e lavagem de dinheiro sustentam a Tangentopoli italiana e a Propinolândia brasileira, protegidas por legislações que neutralizam o combate e a punição dos crimes de colarinho-branco. A análise comparativa de Rodrigo Chemim, procurador do Ministério Público e doutor em Direito de Estado, revela perturbadoras semelhanças entre Mãos Limpas e Lava Jato, desde o modus operandi dos corruptos das esferas pública e privada até as manobras e desculpas para se safarem da justiça. “Mãos Limpas e Lava Jato: a corrupção se olha no espelho” retrata o que aconteceu na Itália e alerta para o que pode acontecer no Brasil.

Clique aqui para voltar para a página principal

2009-2018 Visionvox