Pular para navegação
Pular para o conteúdo

A capa de um livro, com um olho no centro e abaixo escrito Visionvox

Sugeridos do mês



Sugeridos atualizado em 01/07/2019

Nessa página iremos mensalmente disponibilizar sugestões de leitura. Se você deseja sugerir algum livro que já tenha lido no Visionvox, ou algum livro que deseja nos enviar para que possamos disponibilizar nessa página, entre em contato.
Os livros estão em txt. Para salvar use a opção salvar como do seu navegador.

Vote no melhor sugerido do mês clicando aqui

Alberto Mussa a Primeira História do Mundo
Sinopse:
O romance baseia-se em parte da documentação de um caso real – o primeiro registro formal de um assassinato no Rio de Janeiro, de 1567, crime passional, história de adultério, que enredou, entre acusados e testemunhas, espantosos 15% da população [que não passava de 400] da cidade então – para tecer uma deliciosa trama policial, em que os mitos fundadores do Brasil, sobretudo os indígenas, associados à própria tradição do gênero literário policial, serão fundamentais para a solução do caso. A primeira história do mundo é, sem dúvida, o mais popular dos livros do autor.

Armando Levy os Abutres E a Varig - a História da Destruição da Maior Companhia Aérea Brasileira de Todos os Tempos
Sinopse:
Este livro investiga as causas da decadência e do fim da Varig, a maior companhia aérea brasileira de todos os tempos. O autor entrevistou 41 executivos, credores, investidores e sindicalistas, analisou centenas de documentos e ouviu mais de 300 pilotos e comissários para chegar a uma conclusão estarrecedora: a empresa foi deliberadamente destruída por seus credores, que tinham interesses no fim da Varig para favorecer investimentos em outras companhias aéreas.

Arthur Conan Doyle o Dia em Que Sherlock Holmes Morreu
Sinopse:
Os 17 contos desta edição de luxo, ilustrada, contemplam todas as fases da carreira de Sherlock Holmes – da descoberta de seus dons nos tempos de faculdade até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume.

Billy Graham Você Está Preparado?
Sinopse:
À medida que avança em idade, o maior evangelista do século 20 vislumbra mais intensamente a perspectiva gloriosa da eternidade. Seu coração bate cada vez mais forte ao imaginar que se aproxima o momento de encontrar-se com Jesus, sobre quem pregou e testemunhou para multidões nos quatro cantos do planeta. Em Você está preparado?, Billy Graham apresenta o conceito da eternidade como algo claramente presente em todos os livros da Bíblia. Seu didatismo e clareza apontam as razões para nossa esperança na vida após a morte. Exemplo de coerência e influência ímpares, Billy Graham reafirma sua fé em Cristo e sua certeza sobre a eternidade, resgatando um tema essencial, muitas vezes negligenciado nos dias de hoje, nos quais aparentemente apenas o momento presente importa.

Cecelia Ahern Como Se Apaixonar
Sinopse:
Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Charles Duhigg o Poder do Hábito
Sinopse:
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Leandro Karnal História dos Estados Unidos
Sinopse:
Como podem os Estados Unidos provocar tanto ódio, a ponto de muita gente no mundo ficar feliz com ataques suicidas de fanáticos contra eles? Como pode uma cultura influenciar tantas outras e ostentar, muitas vezes, um provincianismo digno de rincões escondidos no espaço e no tempo? Nação que absorveu mais imigrantes que nenhuma outra na história, que respeita as diferenças criando etiquetas para as minorias, que incorpora cientistas do mundo todo em suas melhores universidades, que espalhou para o mundo o cinema e o jazz, séries de tv e calças jeans, padrão de magreza anoréxica e de seios inflados; país que defendeu a democracia em "guerras justas" e atentou contra ela em invasões injustificáveis. é sobre esse fascinante país que trata este livro. Primeira e única obra feita com olhar brasileiro, foi escrita por quatro especialistas da área, passando longe da visão maniqueísta com que o tema comumente é tratado. Obra de referência, essencial para quem não é indiferente (gostando ou não) às influências que a terra do Tio Sam exerce sobre nós.

Rick Riordan Cold Springs
Sinopse:
Uma década atrás, a vida de Chadwick virou do avesso quando sua filha escolheu um caminho sem volta. Agora, ele decide ajudar Mallory Zedman, filha de um velho amigo seu, a não seguir pela mesma estrada. Fora do controle, Mallory – que é procurada para prestar esclarecimentos a respeito de um assassinato brutal – está determinada a destruir a si própria e a todos que tentarem detê-la. A fim de salvar a filha de seu amigo, Chadwick deve descobrir a verdade por trás do assassinato – e, para isso, terá de revisitar as traições, as promessas quebradas e as violentas paixões que, no passado, colocaram seu mundo abaixo.

Thomas D'ansembourg Deixe de Ser Bonzinho E Seja Verdadeiro
Sinopse:
Neste livro, Thomas d’Ansembourg mostra como melhorar sua qualidade de vida, respeitando mais os próprios desejos e evitando cair na armadilha da agressividade ou da generosidade excessiva. Por meio da Comunicação Não Violenta – técnica que tem como objetivo apaziguar os combates verbais do dia a dia –, ele ensina que a chave para resolver nossas desavenças é a maneira como falamos e escutamos as pessoas. Deixe de ser bonzinho e seja verdadeiro traz dicas simples para você se expressar de maneira positiva, manter o respeito por si mesmo sem atacar ninguém, fazer pedidos claros e aceitar críticas sem deixar que elas abalem sua autoestima. A partir de exemplos reais, o autor o incentiva a identificar seus desejos, assumir a responsabilidade por seus sentimentos e remover as máscaras que servem apenas para agradar outras pessoas.

Yangsze Choo a Noiva Fantasma
Sinopse:
Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam "sim" a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Clique aqui para voltar para a página principal

2009-2019 Visionvox