A capa de um livro, com um olho no centro e abaixo escrito Visionvox

Sugeridos do mês


Sugeridos atualizado em 01/11/2018

Nessa página iremos mensalmente disponibilizar sugestões de leitura. Se você deseja sugerir algum livro que já tenha lido no Visionvox, ou algum livro que deseja nos enviar para que possamos disponibilizar nessa página, entre em contato.
Os livros estão em txt. Para salvar use a opção salvar como do seu navegador.

Boa leitura!

A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira ABC do amor
Sinopse:
O amor é o personagem principal nestas três histórias, escritas pelas mais românticas autoras da atualidade. Em "Doce reencontro", o destino encontra a saudade. Jade não esqueceu o ex-namorado, que a trocou pela carreira. Mas o que pode acontecer quando os dois se reencontram? Em "As cartas que escrevemos", o perdão é capaz de mudar a história. Quando retorna à cidadezinha onde cresceu, Jake só esperava ver seu grande amor mais uma vez, mesmo que fosse casando com outro homem. "Além das cores" prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artistaplástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo. O tema do amor está presente nas três histórias, abordado sob perspectivas diferentes.

Florência Bonelli o Que Dizem Teus Olhos
Sinopse:
Córdoba, Argentina, 1961. Apesar de sua origem humilde, Francesca De Gecco conseguiu ter uma sólida educação. Sua carreira começou no jornal dirigido por seu rico padrinho e mentor, mas seus planos de se tornar uma jornalista de sucesso foram interrompidos pela história de um amor impossível. Após sofrer uma terrível desilusão que só o tempo e a distância poderiam curar, seu tio consegue um emprego para a jovem em uma embaixada distante, e Francesca se muda para Genebra. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.

Gillian Flynn em Parte Incerta
Sinopse:
Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5.º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…  Com a pressão da polícia e da mídia, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo — mas será mesmo um assassino? Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa embrulhada em papel prateado escondida atrás do armário de Amy?

Glau Kemp Quando Mal Tem um Nome
Sinopse:
“Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro do armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.” Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós. "Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá” — Por que um demônio iria querer vir até à casa de Deus, minha jovem? — Por que o senhor iria até a casa do demônio, padre? — Para levar a luz até ele. — O demônio também tem seus planos.

Jacobo Timerman Prisioneiro Sem Nome, Cela Sem Número
Sinopse:
"É um reacionário”, “provocador”, “prisão forjada”, “agente do Mossad", estas classificações apareceram no campo da esquerda. “Subversivo”, tesoureiro dos Montoneros”, "judeu ingrato e sionista" foram as acusações veiculadas pela direita. Na comunidade israelita de Buenos Aires, naturalmente inclinada ao bom-mocismo para evitar perturbações com as autoridades militares, foi chamado de aventureiro. Nos Estados Unidos seus correligionários, outrora esteio do liberalismo e do progressismo americanos, fizeram coro com os argentinos. Deste modo o sofrimento de Jacobo Timerman, o jornalista barbaramente torturado e injustamente preso em nome da segurança nacional portenha foi enterrado por um debate ideológico que hoje substitui e anestesia todas as considerações humanas e morais. Seu suplício foi sacrificado a um partidarismo quase futebolístico dominante nas esferas mais intelectualizadas onde o que é certo, justo, decente e digno submete-se a considerações e óticas ditas realistas mas que, em verdade, escondem insanas paixões.

Malba Tahan a Caixa do Futuro
Sinopse:
São duas histórias formidáveis do mestre Malba Tahan, contendo edificantes ensinamentos em um único livro: Em A caixa do futuro, um príncipe árabe, ao completar dez anos, pede a seu pai um curioso presente. Esse tesouro, que ele acaba encontrando, o leva a uma fantástica aventura por mar e desertos. A segunda, O guia carajá, é uma lenda sertaneja passada no Brasil: o fascinante roteiro do bandeirante Anhanguera através das matas do sertão, guiado por um intrépido carajá.

Meg Cabot Insaciável (insaciável Vol. 1)
Sinopse:
Considerada a rainha dos adolescentes, Meg Cabot também sabe tecer uma trama adulta cheia de humor e aventura. Diálogos rápidos, cenas afiadas e referências para lá de atuais são sua marca registrada. Então, a onda vampiresca não podia escapar de seu olhar crítico. Em Insaciável, ela faz uma bem humorada reflexão sobre a moda de caninos alongados que tomou conta da cena pop mundial: seja em filmes, livros, séries de televisão ou músicas.

Nanette Blitz Konig Eu Sobrevivi Ao Holocausto - o Comovente Relato de uma das Últimas Amigas Vivas de Anne Frank
Sinopse:
A história de Nanette Blitz Konig confunde-se com a História dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1938, Nanette era uma menina feliz que vivia com os pais, Martijn e Helene, em Amesterdão. Com o avanço das forças nazis pela Europa e a invasão da Holanda em 1940, Nanette e a sua família sentiram, pouco a pouco, o seu mundo a encolher. Vítimas de xenofobia, seriam excluídos da sociedade holandesa em apenas três anos. Em setembro de 1944, a menina, que fora colega de Anne Frank no Liceu Judaico de Amesterdão — Anne menciona a amizade no seu famoso diário —, foi enviada com o pai e a mãe para o campo de concentração de Bergen-Belsen. Foi aqui que reencontrou Anne Frank no local onde ambas perderam cedo demais a sua juventude e inocência. O acaso permitiu que Nanette sobrevivesse. Quando os ingleses libertaram Bergen-Belsen, em abril de 1945, ela tinha 16 anos e pesava 31 quilos. Estava viva - e sozinha no mundo. Agora, quase 70 anos depois de ter visto os seus pais e Anne Frank pela última vez, Nanette relata com emoção os encontros com a amiga, contando de forma detalhada o caminho percorrido pela sua família e o seu fim trágico. A história de Nanette, real e simultaneamente sensível e chocante, narra a luta diária pela sobrevivência, em que teve de vencer o insuportável para conseguir manter-se viva.

Randall Sullivan Intocável - a Estranha Vida E a Trágica Morte de Michael Jackson
Sinopse:
Tendo como ponto de partida os dias finais do Rei do Pop no rancho Neverland, Intocável conduz o leitor pelos quatro últimos anos de Michael Jackson, conforme ele viajava o mundo - da Califórnia para o Oriente Médio, depois Irlanda, Ásia, Costa Leste e Las Vegas -, na tentativa recuperar sua fortuna e reputação com um novo disco e uma série de cinquenta megashows, para os quais ele ensaiou até um dia antes de sua morte. Sullivan também investiga o passado de Jackson, revelando um homem tão ingênuo quanto astuto, um pai dedicado cujas atitudes com os filhos geraram polêmicas mundiais, um empresário ardiloso que atingiu o auge muito cedo para depois quase derrubar uma megacorporação, um narcisista inveterado que, mais do que tudo, desejava uma vida tranquila, solitária e normal. Do estrelato precoce com o Jackson 5 à derradeira queda, passando pela difícil relação com a família e os muitos escândalos públicos que marcaram sua carreira, Intocável jamais deixa de lado o gênio artístico de Jackson, seu pioneirismo musical e tecnológico e os incríveis passos de dança que marcaram e seguem marcando gerações. Valendo-se de dados inéditos sobre a vida financeira de Jackson, bem como sobre as acusações de pedofilia que manchariam irremediavelmente sua carreira, além de acesso exclusivo a figuras do círculo íntimo do cantor, o autor traça o mais completo (e complexo) retrato de Michael Jackson, um homem de inúmeras contradições que segue, a despeito de tudo, no seu trono de Rei do Pop.

Vicente Vilardaga a Clínica - a Farsa E os Crimes de Roger Abdelmassih
Sinopse:
O livro que mostra tudo sobre a farsa e os crimes da medicina reprodutiva que chocaram o Brasil. Este livro-reportagem de apuração precisa tem como foco Roger Abdelmassih: um mito da medicina reprodutiva, incensado nos melhores salões paulistanos, homem admirável acima de qualquer suspeita, mas cujo espantoso edifício de crimes chocou a todos os brasileiros. Com um texto primoroso e uma reconstituição detalhada dos fatos, o repórter Vicente Vilardaga esmiúça a inacreditável trama de mentiras que cercam o médico condenado a 278 anos de prisão por mais de 48 delitos de abuso sexual a suas pacientes.

Clique aqui para voltar para a página principal

2009-2018 Visionvox