Pular para navegação
Pular para o conteúdo

A capa de um livro, com um olho no centro e abaixo escrito Visionvox

Sugeridos do mês



Sugeridos atualizado em 01/09/2019

Nessa página iremos mensalmente disponibilizar sugestões de leitura. Se você deseja sugerir algum livro que já tenha lido no Visionvox, ou algum livro que deseja nos enviar para que possamos disponibilizar nessa página, entre em contato.
Os livros estão em txt. Para salvar use a opção salvar como do seu navegador.

Vote no melhor sugerido do mês clicando aqui

Arthur de Faria Elis - uma Biografia Musical
Sinopse:
Pesquisado e escrito ao longo de três décadas, este livro ilumina o gênio da maior cantora brasileira de todos os tempos. Músico, jornalista, "elisófilo" como poucos, Arthur de Faria é o maestro ideal para o desafio de dimensionar a importância de Elis Regina numa era inigualável da nossa história musical. Arthur dá voz a instrumentistas, produtores e arranjadores. No tom de uma conversa bem-humorada com o leitor, concede o devido espaço aos anos de formação da guria perfeccionista em Porto Alegre antes de narrar a explosão nacional da primeira artista que se mostrou perfeita para brilhar na TV. Esmiúça os meandros da indústria fonográfica. Desfaz mitos da trajetória da cantora. Relata, por um prisma original, episódios saborosos ou dramáticos de suas parcerias e brigas com inúmeros "monstros sagrados". Fala de sua vida pessoal sem cair no sensacionalismo. Sobressai aqui a Elis Regina que tinha ouvido de músico – a grande instrumentista que não tocava nenhum instrumento. Seu faro para lançar compositores. O assombro de quem dividiu o palco com ela em qualquer época. Uma vida inteira dedicada à valorização e à proteção dos músicos. Mais de 30 anos depois de nos deixar, Elis canta melhor a cada dia que passa. E Arthur de Faria, com seu ouvido apurado, compartilha conosco sua interpretação de tudo que ela nos legou, da mais obscura canção ao espetáculo mais deslumbrante. Ensolarada e sorridente como ela, plena de musicalidade, esta biografia nos ajuda a entender por que Elis vive.

Chesley B Sullenberger Sully - o Herói do Rio Hudson
Sinopse:
Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou um pouso de emergência notável quando o comandante Chesley Sullenberger, um piloto com mais de vinte mil horas de voo, habilidosamente deslizou o avião da US Airways sobre o rio Hudson, em Manhattan, salvando todas as 155 vidas a bordo. Poucos minutos depois de decolar do aeroporto LaGuardia, o voo 1549 ganhava altitude quando a fuselagem estremeceu. Ao colidir com um bando de pássaros, o avião perdeu ambos os motores. O sangue-frio do piloto não apenas evitou uma enorme tragédia, mas o transformou em herói. O incidente, que na época ficou conhecido como “O milagre do rio Hudson”, inspirou o comandante Sullenberger a contar a própria história: uma trajetória de dedicação, esperança e prontidão, que revela as importantes lições aprendidas por ele na infância, durante o serviço militar e depois, trabalhando como piloto da aviação civil.

Cixin Liu a Floresta Sombria
Sinopse:
Depois de "O problema dos três corpos", a humanidade se prepara para a iminente invasão alienígena. A Organização Terra-Trissolaris, formada por habitantes da Terra que traíram seus iguais para se associar aos alienígenas, pode ter sido derrotada, mas a presença de partículas subatômicas, os sófons, revela todo o conhecimento da humanidade para os invasores, e as defesas terráqueas são um livro aberto para os trissolarianos. Nesse contexto, em que só a mente humana é segura, é montado o Projeto Barreiras: quatro pessoas serão encarregadas de pensar em uma estratégia para a salvação do mundo. A Barreira está completamente isolada, protegendo seus pensamentos do restante da humanidade, mas até que ponto é possível guardar um segredo?

Claire Mcfall o Barqueiro
Sinopse:
Dylan sai da cidade decidida a conhecer seu pai. Mesmo com todas as advertências da mãe, ela compra a passagem de trem que a levará rumo às Terras Altas da Escócia. Mas um acidente terrível a tira de seu caminho. De repente, ela se vê em um lugar completamente desconhecido, e descobre que foi a única a sobreviver. Exceto pelo fato de que ela não sobreviveu. Perdida, Dylan encontra Tristan, um misterioso ser cuja função é guiar sua alma pelo mundo dos mortos. Juntos, eles enfrentarão os perigos de uma terra que fará de tudo para que não completem sua missão, e descobrirão que o amor pode superar até mesmo as barreiras da morte.

Gilberto Gil E Regina Zappa Gilberto Bem Perto
Sinopse:
Músico, compositor, cantor, político, militante, Gilberto Gil carrega para onde vai todas as suas marcas, todos os seus perfis. O artista e o homem festejado no Brasil e admirado em todo o mundo é um sujeito zen, confessional, romântico, inclinado para a filosofia oriental. Nunca fez psicanálise porque, como diz, "a própria vida, os filhos, a morte de um deles, os casamentos, os atalhos e desatalhos, os fazeres e desfazeres" lhe deram mais paciência com a vida e a capacidade de tolerar as adversidades. Domina seus demônios e mantém o equilíbrio meditando ou fazendo ioga e exercícios, não importa onde esteja. Suas origens, a consagração como grande músico, os amores, os dilemas existenciais, o bordado de que é feita sua vida... tudo está alinhavado nesta biografia, escrita quando Gil já ultrapassa sete décadas de estrada e fruto do desejo de expor, pela primeira vez, sua história em detalhes. É comum dizer que Gil é polivalente. Ele gosta do palco, tem energia, é extrovertido e comunicativo. Já foi de Luiz Gonzaga aos Beatles, de João Gilberto a Jimi Hendrix, dos Pífanos de Caruaru ao Tropicalismo. Já gravou Stevie Wonder, Bob Marley, Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro. Mas também gosta do silêncio, de ficar sozinho, tocando violão em seu quarto, pensando, olhando para o teto. A emoção corre solta nas suas veias. Os olhos se enchem d'água com facilidade. "Eu funciono do pescoço para baixo", repete. Sua abertura para as coisas do mundo é invejável. Gosta de repetir que o justo meio está na igual possibilidade dos dois extremos. Compor é condição vital: "Minha música é minha meditação religiosa, filosófica, existencial e ético-moral". Gil entrou nos setenta anos mais calmo, sem grandes ansiedades e, como diz, mais suave na relação com o mundo e no que diz respeito às ideias, aos pensamentos e sentimentos. "A conformidade conforme a idade.

Gustave Flaubert a Educação Sentimental
Sinopse:
O principal romance de Gustave Flaubert, tem merecido o mesmo destaque e importância de Madame Bovary. O romance teve duas versões: a primeira, escrita sob o prisma romântico e idealista, por um Flaubert aos 25 anos, e esta que ora se edita, em que observamos a ironia e o sarcasmo característicos do autor, um homem maduro que viu ruírem suas ilusões amorosas e seus ideais de juventude. O painel social dos agitados anos da Monarquia de Julho de Luís Filipe, que culminaram na revolução de 1848, é o pano de fundo do drama que reflete o temperamento romântico da juventude burguesa da época, uma juventude sempre frustrada por almejar o inacessível. E Educação Sentimental, marco do realismo literário, é, portanto, o romance da desilusão. Ao estudar o protagonista, Frédéric Moreau, o crítico Édouard Maynial, na introdução deste livro, observa: "A vida de Frédéric Moreau malogrou porque as circunstâncias exteriores são adversas ao sonho, e porque Fréderic se evade sempre, em vez de viver. Mas, Flaubert, o Flaubert de 1860, que conclusão tirou ele desta evasão falhada? 'O desprezo pelas tentações do mundo e o refúgio na arte'.".

Hunter Davies the Beatles - a Única Biografia Autorizada
Sinopse:
No auge da Beatlemania, Hunter Davies foi o único biógrafo autorizado a acompanhar John, Paul, George e Ringo junto aos amigos, colegas e familiares. Do primeiro contato com a música até a relação com o empresário Brian Epstein, as histórias de infância e adolescência dos integrantes da maior banda de todos os tempos são reveladas, assim como o processo criativo de seus álbuns. Ao longo de 18 meses, Davies reuniu um material íntimo e exclusivo — incluindo um sensacional encarte de fotos —, que se tornou referência a outros autores e admiradores. Repleta de detalhes e entrevistas, esta biografia traz também as histórias completas do Fab Four e uma letra de música escrita por George Harrison descoberta recentemente. O profundo conhecimento de Davies sobre a história do grupo e seu apelo duradouro fazem desta a biografia definitiva dos Beatles, a única produzida com a colaboração e o incentivo dos próprios músicos. The Beatles é uma leitura obrigatória e prazerosa para todos os fãs.

John Piper Cinco Pontos
Sinopse:
Neste livro, John Piper fala sobre um tema fundamental do cristianismo: a graça salvadora de Deus, ao abordar os mistérios da obra redentora de Cristo, que comprou, ao preço de seu próprio sangue, o dom da fé para os Filhos de Deus. Piper trata ainda dos mistérios da alma humana e do Poder do Espírito de Deus, que conquista toda a nossa rebeldia, transformando-nos em servos fiéis.

Mario Sergio Cortella Viver em Paz para Morrer em Paz
Sinopse:
Se você não existisse, que falta faria? Para responder à essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante nessa vida. Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém. Como? Neste livro, Cortella aponta alguns caminhos e nos faz pensar sobre as razões da existência.

Padre Marcelo Rossi Ruah - Quebrando os Paradigmas de Que Gordura É Saúde E Magreza É Doença
Sinopse:
ento, espírito, alento, hálito divino, sopro de vida. Com este sopro Deus deu à vida ao primeiro homem, feito a sua imagem e semelhança. Fomos criados no amor de Deus e ele colocou um pouco de seu sopro em cada um de nós, por isso, para que o Ruah que habita dentro de todos nós vibre, precisamos cuidar bem de nossa saúde. “Entende, por fim, que nosso corpo é o sinal físico que torna visível o invisível mistério de Deus”. Em Philia, o Padre Marcelo Rossi se abriu sobre sua depressão e tratou sobre males contemporâneos que afligem o espírito. No novo livro, Ruah, ele recorda o período em que chegou a pesar 128 kg, devido ao uso de anti-inflamatórios e à depressão, conta como uma dieta desequilibrada o fez perder peso demais e divide conosco o que aprendeu com essa experiência, como a importância de uma reeducação alimentar com acompanhamento médico. Ruah é o resultado de uma fase de aprendizado, orações, mudanças de hábitos em busca de bem estar. Em seu processo de perda de peso, o Padre Marcelo manteve sua rotina de atividades físicas, se viu livre das dores na coluna e percebeu que precisava se alimentar de forma equilibrada. Às vezes estar no peso correto não é garantia de estar saudável, se a pessoa não tem uma alimentação balanceada, deixa de dormir o necessário para renovar suas energias e não tem uma atitude otimista diante das dificuldades. De acordo com o Padre “este livro tem a intenção de ajudar você a perceber que Deus também se preocupa com o seu corpo. Este seu corpo que é o templo do Espírito Santo. (...) Cuidar da própria saúde e valorizar o seu corpo é estar em sintonia com o amor de Deus”.

Clique aqui para voltar para a página principal

2009-2019 Visionvox