A capa de um livro, com um olho no centro e abaixo escrito Visionvox

Sugeridos do mês



Sugeridos atualizado em 01/05/2019

Nessa página iremos mensalmente disponibilizar sugestões de leitura. Se você deseja sugerir algum livro que já tenha lido no Visionvox, ou algum livro que deseja nos enviar para que possamos disponibilizar nessa página, entre em contato.
Os livros estão em txt. Para salvar use a opção salvar como do seu navegador.

Vote no melhor sugerido do mês clicando aqui

Boa leitura!

Carlos Leão Como Enxergar Aquilo Que Você Não Está Vendo
Sinopse:
Entre lembranças e o dia a dia se junta os fragmentos de uma vida, pequenas metáforas e grandes ensinamentos, se fundem na vida de um marinheiro que aprende e ensina como viver de uma forma plena, na busca incessante da felicidade com simplicidade e equilíbrio, ele que é dono de um caráter retilíneo. Fazendo as perguntas certas, ele gera uma consciência de qual postura a pessoa deve assumir, diante das adversidades. Em um veleiro ele organiza pequenos eventos e encontra o grande amor, e passa por picos de felicidades e também momentos de desesperos ao se encontrar junto com um grupo no meio de uma tempestade no alto mar...

Erica Jong Medo de Voar
Sinopse:
Isadora Wing é uma escritora nova-iorquina casada pela segunda vez. Aos 29 anos, ela acaba de publicar um livro de poesias eróticas e se torna uma grande sensação. Isadora é uma mulher sonhadora, mas insegura, que costuma ir atrás de psiquiatras para tentar resolver seus problemas. A escritora viaja para Viena para acompanhar o marido, Bennet, em um congresso de psicanálise. Lá, ela se envolve com um outro psicanalista participante do evento, Adrian Goodlove, por quem se sente imediatamente atraída. Isadora sente que Adrian lhe oferece tudo o que ela deseja, mas não encontra em seu casamento: paixão, desejo, excitação e perigo. Assim, ela começa a trair Bennet. Durante os encontros, Isabela relata para Adrian os excêntricos relacionamentos afetivos que já viveu. "Medo de Voar" vendeu mais de 20 milhões de cópias ao redor do mundo e transformou Erica Jong em uma das maiores inspirações do movimento feminista durante a década de 1970.

Érico Veríssimo Olhai os Lírios do Campo
Sinopse:
O romance narra a história de Eugênio, um homem que, pelo esforço da família, consegue ingressar na faculdade de Medicina. No dia de sua formatura, ele conhece Olívia, uma jovem simples, por quem se apaixona. Os dois têm uma filha, Ana Maria. Mas, Eugênio tem vergonha de suas origens e abandona a família para se casar com Eunice, uma jovem da elite. Anos depois, Eugênio fica sabendo que Olívia está doente e resolve viajar para visitá-la. Durante a viagem, ele reflete sobre os sonhos e pessoas que abandonou para viver um casamento infeliz com Eunice. A partir desse momento, ele percebe que precisa dar um novo rumo à sua vida. Erico Verissimo foi um dos escritores brasileiros mais populares do século 20. Ele foi homenageado com o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra e também ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura.

J. K. Rowling Animais Fantásticos & Onde Habitam, o Roteiro Original
Sinopse:
DESCUBRA UMA NOVA ERA DE MAGIA com o aguardado Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original, edição impressa do roteiro do filme Animais fantásticos e onde habitam que a Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. O livro marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter e chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura e miolo em papel off-white. “Animais fantásticos e onde habitam leva os fãs de volta ao mundo mágico de Harry Potter, ao mesmo tempo em que os convida a conhecer novos personagens e a viver novas aventuras.

Jojo Moyes o Som do Amor
Sinopse:
Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola - uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey. Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola - algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.

Jonathan Mayo Titanic Minuto a Minuto
Sinopse:
Às 2h20 da manhã de 15 de abril de 1912, o Titanic inicia uma descida de quase quatro quilômetros até o fundo do oceano Atlântico. Maquinário, carvão, taças de cristal, pianos e joias submergem na água escura e gélida. Centenas de passageiros e tripulantes permanecem presos sob o convés – centenas mais perderão a vida na superfície. Esta é a cronologia definitiva das horas finais do Titanic, contada com detalhes fascinantes e que oferece uma experiência em tempo real de um dos maiores dramas da história do século XX.

Leo Dias Furacão Anitta
Sinopse:
Desde que deixou o Brasil inteiro babando com o Show das Poderosas, Anitta se tornou uma obsessão nacional. Seus clipes quebram a internet, jovens descolados copiam seu estilo e seus passos são seguidos por milhões de fãs, ávidos por qualquer informação a respeito desse furacão. Para matar essa curiosidade generalizada, Leo Dias, o mais famoso jornalista de celebridades do país, se debruçou sobre a história da menina nascida de uma família pobre, no subúrbio do Rio de Janeiro, que desde a infância sabia muito bem o que queria ser na vida. Está tudo lá: as aulas de piano com o avô, as brigas com os empresários, as tretas com outras cantoras, os amores e desamores, a fé, o futuro longe dos palcos. Leo mostra que nada na vida da cantora foi fruto da sorte ou do acaso. O resultado é um livro intenso e explosivo. Aliás, como a própria Anitta.

Luís Fernando Veríssimo Comédias da Vida Privada
Sinopse:
Em Comédias da Vida Privada estão concentradas situações hilárias vividas principalmente pela classe média brasileira. É nesse território imenso, opaco, denso e impreciso que circulam os personagens de Verissimo. Seus heróis são anônimos, vivem em ambientes onde transitam a maioria dos habitantes deste país. Um universo ao mesmo tempo rico e banal onde o autor se inspirou para produzir as 101 crônicas do livro. Nelas estão presentes as mesas de bar, as infidelidades, as angústias, o trágico e o cômico combinados na estranha sinfonia do cotidiano. Filho do renomado escritor Erico Verissimo, Luis Fernando Verissimo já publicou mais de 60 títulos e é considerado um dos maiores cronistas brasileiros contemporâneos, tendo ganhado honrarias importantes, como o Prêmio Juca Pato e o Prêmio Jabuti de Literatura.

Parmy Olson Nós Somos Anonymous - Por Dentro do Mundo dos Hackers
Sinopse:
Eles acreditavam que toda informação deveria ser livre, e eram capazes de invadir seu site se você discordasse disso. Combatiam o sistema e toda forma de governo imposta. Alegavam que não se tratava apenas de um grupo organizado, mas sim de pessoas dispostas a "tudo ou nada". A descrição mais próxima seria uma "marca", um "símbolo", um "coletivo". Suas poucas regras eram como aquelas do Clube da Luta: não fale sobre o Anonymous, não revele sua verdadeira identidade e não ataque a mídia. Naturalmente, o anonimato dava a eles a liberdade de cometer certos delitos, como invadir servidores privados, roubar dados secretos de uma empresa, derrubar um site e depois devolvê-lo, completamente desfigurado. Algumas destas ações poderiam, inclusive, ser consideradas crimes, condenando-os à prisão por dez anos ou mais. Mas os Anonymous não pareciam se importar. Eles enxergavam força e proteção em números. Postavam seus agourentos slogans em blogs, sites invadidos e em todo lugar possível: Somos os Anonymous / Somos a Legião / Não perdoamos / Não esquecemos.

Rafael Henzel Viva Como Se Estivesse de Partida
Sinopse:
O livro apresenta um relato emocionante e repleto de otimismo de Rafael Henzel, único jornalista sobrevivente do voo que resultou na tragédia envolvendo jogadores da Chapecoense, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação do avião da LaMia no fim de 2016. Em Viva como se estivesse de partida, o narrador esportivo recorda os momentos que antecederam o acidente e compartilha a jornada de gratidão pela dádiva da vida que traçou a partir do momento do resgate. No dia 23 de novembro, Rafael Henzel acompanhava da cabine da Arena Condá a disputa entre o San Lorenzo e a Chapecoense por uma vaga na final da Copa Sul Americana. Trinta segundos antes do jogo terminar, o goleiro Danilo evitou o gol do time argentino, colocando a Chape na final. Narrando a partida pela rádio catarinense Oeste Capital, Henzel vibrou e chorou naqueles que eram “os últimos momentos do jogo que alçaria uma equipe de futebol, e também uma cidade e uma região, a um patamar jamais imaginado”, como ele afirma no livro. Cinco dias depois, o avião que transportava a delegação para Medellín, na Colômbia, onde o time disputaria a final, se chocou com uma montanha, resultando em 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Além de relembrar as horas logo após a queda da aeronave, quando se perguntava se aquele seria de fato o fim, o difícil resgate e sua recuperação espantosa ainda na Colômbia e depois já no Brasil, Rafael fala sobre a importância da solidariedade que recebeu de todos os cantos do mundo, o carinho dos médicos, enfermeiros e do povo colombiano, a dor pelos amigos perdidos, mas também a gratidão pela vida e pela oportunidade de valorizar as pequenas coisa do dia a dia. No livro, repleto de mensagens de esperança, otimismo e solidariedade, Rafael divide com o leitor tudo que mudou em sua vida após receber essa segunda chance e afirma ter plena consciência de que sua missão após vivenciar o que muitos consideram um milagre é levar uma mensagem de amor e gratidão a todos e mostrar que não é preciso vencer a morte para começar de novo.

Clique aqui para voltar para a página principal

2009-2019 Visionvox